Revitalização e criação de mais de 1500 comités

O Consórcio liderado pela Mundi Consulting esta a realizar a avaliação e desenho da estratégia de implementação para o estabelecimento de comités locais de gestão de risco de desastres naturais funcionais em Moçambique. Com este projeto espera-se criar bases para a revitalização e criação de cerca de 1500 comités locais, ativos e funcionais nas áreas prioritárias e propícias a desastres naturais até 2023, com vista a reforçar a capacidade do Instituto Nacional de Gestão de Redução do Risco de Desastres Naturais (INGD) na gestão de riscos de desastres.

Os Comités Locais de Gestão e Redução do Risco de Desastres representam o primeiro passo de resposta ao risco de desastres a nível local, num quadro geral em que o INGD é a entidade que coordena todo o ciclo de gestão e redução do risco de desastres em Moçambique.

O Papel do Consorcio passa também pela criação de uma base de dados do INGD atualizada com base na informação georreferenciada e distribuição dos Comités Locais por Província, Distrito, Posto Administrativo e Localidade.

Este projeto tem apoio técnico e financeiro do Banco Mundial através do Programa de Gestão e Redução do Risco de Desastres e Resiliência em Moçambique


Revitalização e criação de mais de 1500 comités